Resident Evil 4

Resident Evil 4 é um jogo de ação em terceira pessoa com elementos de tiro e um enredo de arrepiar, elementos que constituem um gênero conhecido com "horror survival". Este título, inclusive, foi consolidado pela sua tradicional franquia, que traz novos elementos sem perder os bons aspectos que fizeram dela um sucesso.O jogador está na pele de Leon, o mesmo protagonista de Resident Evil 2, que agora é um renomado agente da CIA e vai a um bizarro vilarejo situado na Espanha a fim de resgatar a filha do presidente dos Estados Unidos. No entanto, ao chegar lá, ele se depara com criaturas nada amigáveis, os chamados Ganados, homens infectados por um vírus que os torna bastante semelhantes a zumbis, mas com capacidade de correr e usar armas, por exemplo.Devido às suas habilidades, os novos inimigos exigem maior dinamismo do jogador, coisa que os comandos novos permitem bem. Em RE4 há um novo sistema de mira, que fazem com que o jogador tenha maior controle e precisão ao atirar. A câmera agora tem uma nova perspectiva, situando-se sempre sobre o ombro do protagonista.Fãs da série e do gênero devem obrigatoriamente ter este título, e mesmo àqueles que não estão familiarizados com a franquia, Resident Evil 4 é recomendado.
REQUISITOS MÍNIMOS:
Processador: Pentium III 1 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 1 GHz
Memória RAM: 256 MB
Memória de vídeo: 128 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 6200 / ATI X300
Sistemas Operacionas: Windows 2000, Windows XP
Espaço: 3.5 GB livres em disco
Links Para o Download:
http://zpag.es/js/267/pa/http://www.filesonic.com/file/973932011/4RE_CD_Furlanetto.part1.rar
http://zpag.es/js/267/pa/http://www.filesonic.com/file/973938961/4RE_CD_Furlanetto.part2.rar
http://zpag.es/js/267/pa/http://www.filesonic.com/file/973938901/4RE_CD_Furlanetto.part3.rar
http://zpag.es/js/267/pa/http://www.filesonic.com/file/973938941/4RE_CD_Furlanetto.part4.rar
Ou
http://zpag.es/js/267/pa/http://www.fileserve.com/file/6nJkdUu
http://zpag.es/js/267/pa/http://www.fileserve.com/file/dv7MZ8Q
http://zpag.es/js/267/pa/http://www.fileserve.com/file/nFGgy7t
http://zpag.es/js/267/pa/http://www.fileserve.com/file/QCQNb63

Tom Clancy




Tom Clancy já é um nome famoso no mundo dos games. Mas dessa vez, a inovação é evidente, pois HAWX chega abordando um cenário diferente: combate aéreo. É isso mesmo, a Ubisoft agora chega com um game sob a licença Tom Clancy que envolve aviões de guerra e muita adrenalina.O jogo é basicamente um simulador de pancadaria nos céus. Com mais de cinqüenta modelos diferentes de aeronaves, o game ocorre no ano 2012, partindo do princípio que o mundo é extremamente dependente das companhias militares privadas. O jogador é a única pessoa capaz de impedir um iminente conflito em escala mundial.HAWX (High Altitude Warfare X) está repleto de aspectos técnicos modernos, como gráficos de altíssima qualidade e um sistema inovador chamado de ERS (Enhanced Reality System). Com isso, o realismo é fortemente presente nos quesitos bélicos do game. Além disso, o jogo conta com campanha cooperativa com até quatro gamers e com multiplayer online com até 16 jogadores.


REQUISITOS MÍNIMOS:


Processador: Pentium 4/AMD Athlon


Velocidade do processador: 2 GHz


Memória RAM: 1 GB


Memória de vídeo: 128 MB


Chipset de vídeo: NVIDIA FX 5900 / ATI 9800 Pro


Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows XP 64-bit, Windows Vista, Windows Vista 64-bit


Espaço: 7 GB livres em disco


Links para o Download:














Saints Row 2

Saints Row 2 é um jogo de ação em terceira pessoa similar ao grande sucesso da Rockstar: Grand Theft Auto. Nele o protagonista anda pela cidade de Stilwater — agora ainda maior — matando, roubando e cometendo diversos tipos de atrocidades e atividades criminosas.Desta vez, o objetivo do jogo não é mais salvar a gangue "3rd Street Saints", mas sim vingar-se e conseguir redenção perante a cidade que jogou-o à morte no final do primeiro jogo. Contudo, o enredo não é permeado pelo humor leve encontrado anteriormente, e sim por uma atmosfera sinistra e sombria, envolvendo traição, morte e muita ação.No que se refere à jogabilidade, são encontradas diversas novidades, como veículos novos — entre eles motos, barcos, aviões e helicópteros —, uma personalização ampliada dos personagens, novas missões paralelas, e é claro, o modo multiplayer que agora conta com um modo cooperativo onde dois jogadores podem se aventurar no modo campanha realizando missões, ou em um mundo amplo e aberto cheio de mistérios até o momento.
REQUISITOS MÍNIMOS:
Processador: Intel Core 2 Duo ou AMD Athlon X2
Velocidade do processador: 2 núcleos de 2 GHz
Memória RAM: 1 GB
Memória de vídeo: 128 MBSistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista
Espaço: 15 GB livres em disco
Links para o download:
http://zpag.es/js/267/pa/http://www.megaupload.com/?d=TTCUJ7HI
http://zpag.es/js/267/pa/http://www.megaupload.com/?d=DXBENZPJ
http://zpag.es/js/267/pa/http://www.megaupload.com/?d=B77BU08N
http://zpag.es/js/267/pa/http://www.megaupload.com/?d=R0XNYHGY
http://zpag.es/js/267/pa/http://www.megaupload.com/?d=KBCD0OA5
http://zpag.es/js/267/pa/http://www.megaupload.com/?d=GY1P1GQ4
http://zpag.es/js/267/pa/http://www.megaupload.com/?d=SYUHRD0M
http://zpag.es/js/267/pa/http://www.megaupload.com/?d=16ZJQSCY

Prototype

Desenvolvido para Xbox 360, PS3 e PC, Prototype remete à experiência obtida em Crackdown pois o protagonista passeia por prédios e construções lembrando as acrobacias corporais do esporte Parkour e os saltos daquele game. A trama se passa em Nova York onde o personagem principal está em busca de seu passado e dos mistérios que permeiam seus super-poderes, notadamente, o de absorver as memórias de quem ele matou e a capacidade de executar formas de ataques de maneira sobrehumana, além de poder se disfarçar como quem foi consumido por ele.Dentre as categorias de mutação estão: disfarce, ataque, defesa e sentidos. O disfarce permite que o protagonista, chamado Alex Mercer, adquira a forma de alguém de seu interesse para usufruir de locais e privilégios que só ela tem acesso. Ademais, os poderes e conhecimentos desta pessoa também são obtidos por Alex, possibilitando centenas de combinações. Portanto, Alex Mercer está em busca de seu passado e sua história e irá, disfarçado sob as mais diferentes formas, perseguir sua memória através de sangue e explosão.Os gráficos são precisos que ilustram perfeitamente o ambiente claustrofóbico e sujo das cidades grandes, Prototype também possui cenários abertos e níveis elevados nos prédios para que haja bastante violência, tiroteio e ação sem parar em um enredo com conspiração, experimentos genéticos e a angústia de uma pessoa que não se identifica na sociedade.
REQUISITOS MÍNIMOS:
Processador: Intel Core® 2 Duo 2.6 GHz / AMD Athlon 64 X2 3800+
Velocidade do processador: 2 núcleos de 2.6 GHz
Memória RAM: 1 GB
Memória de vídeo: 256 MB
Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista
Espaço: 8 GB livres em disco
Links megauplod 8-links:
http://zpag.es/js/267/pa/http://www.megaupload.com/?d=2B2NGSLD
http://zpag.es/js/267/pa/http://www.megaupload.com/?d=ET1TPMKM
http://zpag.es/js/267/pa/http://www.megaupload.com/?d=DMV7V1C3
http://zpag.es/js/267/pa/http://www.megaupload.com/?d=BK6Z8O6S
http://zpag.es/js/267/pa/http://www.megaupload.com/?d=T67XK9LJ
http://zpag.es/js/267/pa/http://www.megaupload.com/?d=RLYY53TN
http://zpag.es/js/267/pa/http://www.megaupload.com/?d=0G40MKCX
http://zpag.es/js/267/pa/http://www.megaupload.com/?d=3HCOBZIJ
Senha: "www.cavernadownloads.com" (sem aspas "")




Relançamento dos clássicos games para PlayStation 2 lançados entre 2003 e 2005, Prince of Persia Trilogy traz a história do acrobático príncipe para o mundo da alta definição, com gráficos repaginados, maior resolução e efeitos 3D.Na trama, o personagem descobre as Areias do Tempo, capazes de alterar completamente o curso da história e que lhe dão a possibilidade de, inclusive, alterar eventos passados. Com isso, o príncipe passa a ser caçado por Dahaka, a personificação do próprio destino.Apesar de terem sido lançados na Europa como um pacote em Blu-ray, nos Estados Unidos os games estarão disponíveis apenas para download pela PlayStation Network. Prepare-se e comece desde já a tirar a poeira de suas adagas de estimação.


INFORMAÇÕES:


Tamanho: 8 GB


Servidores: Megaupload/FileServe


Lançamento: 2011


Firmware: 3.55


Ripper: CLANDESTiNE


Região: BLUS30754 / USA


Release: Prince Of Persia Trilogy 3D USA PS3-CLANDESTiNE


Links para o download:






















Faery Legends of Avalon




Faery: Legends of Avalon é um jogo de RPG para a Xbox LIVE Arcade e PlayStation Store. O título da Focus Home Interactive aposta em uma jogabilidade diferenciada para adaptar o gênero as redes online dos consoles de sétima geração — normalmente associadas a jogos casuais.Na trama você assume o papel de uma fada ou elfo incumbido de salvar Avalon, o reino mágico habitado pelas criaturas mágicas. Você é enviado em uma jornada por cenários líricos fortemente inspirados em várias mitologias, principalmente das lendas europeias.Faery: Legends of Avalon conta com muita personalização e variações na trama — que muda de acordo com suas ações. As escolhas de diálogo afetam seu relacionamento com os outros personagens e o andamento da história.As missões podem ser completadas de mais de uma maneira, normalmente indicando a índole do seu personagem. Outro ponto interessante é que o seu progresso é registrado em um diário, que por sua vez pode ser compartilhado online com outros jogadores.


REQUISITOS MINIMOS:Sistema Operacional: SP1/Windows Vista 7


Processador:Amd/Intel Dual-Core 2 Ghz


Memória: 1 GB Win Vista XP / 2GB / 7


Placa de vídeo: Ideo


Card: 256 Mb 100% DirectX 9 and Shaders 3.0 compatible


Placa de Som: aparelho de som compatível com DirectX ® 9.0


Espaço livre no disco rígido: 1 GB


Links para o Download:






Ou






Ou




Brink






Brink é um jogo de tiro em primeira pessoa distribuido pela Bethesda (produtora de Fallout 3), e se passa em 2035, quando uma série de catástrofes ambientais passou a impedir a vida humana no planeta Terra.O único local que se mantém seguro para a vida humana é uma cidade flutuante isolada do resto do mundo, intitulada The Ark. Como é de praxe, porém, a humanidade não parou de se destruir e agora existem duas facções dentro da cidade: The Security e The Resistance.Utilizando um sistema de jogabilidade inovador e possibilidade de customização de seu personagem num nível muito profundo (similar ao de Mass Effect), o título desenvolvido pelos mesmos criadores de Quake Wars possui diversificação suficiente para não ser considerado “apenas mais um jogo de tiro em primeira pessoa”.


REQUISITOS MÍNIMOS:


Intel Core 2 Duo 2.4GHz2GB RAMNVIDIA 8800GS / AMD Radeon HD 2900 Pro


Windows XP (SP3)/Vista/Windows 78GB free HDD spacer


Links para download :


Megaupload, FileServe ou FileSonic - 6 Links
http://zpag.es/js/267/pa/http://www.megaupload.com/?d=MM6LOFD4




















Desert Strike é um jogo muito simples e divertido de helicópteros. Este é um verdadeiro alívio, pois recordo-me que a maioria dos velhos jogos de helicópteros me deixavam louco ou apenas confuso. Este, por outro lado, tem uma aproximação diferente e coloca o entretimento antes do realismo.
Você é um piloto de helicópteros que tem que realizar várias missões no Golfo. As missões variam desde procurar-e-destruir a salvamentos e operações de entrega. Também haverão alguns "upgrades" no seu caminho. Os controlos são tão simples como pode ver: teclas das setas para mover-se nas direcções, e mais três teclas para disparar as armas. Você está equipado com uma metralhadora normal, e dois tipos de mísseis – um pequeno não guiado, e outro grande guiado. Você também poderá comprar novos (e melhores) co-pilotos à medida que progride no jogo. Este é um jogo muito bom e sólido do qual eu me recordo de jogar durante incontáveis noites sem dormir. Você pôde acabar por fazer o mesmo, nunca se sabe. Experimente-o!






Ano:1994


Tamanho:2819 kb

Compatibilidade:

Corridor 7: Alien Invasion

A Capstone Software foi amplamente considerada pelos seus jogos muito medianos - Operation: Bodycount, Techwar - mas entre a mediocridade, houve um jogo que não era tão comum. Corridor 7 foi amplamente rejeitados pelos jogadores também. Veja voê, ele usa o mecanismo de Wolfenstein, um mecanismo que, pela época do Corridor 7 foi lançado, tinha sido bem e verdadeiramente eclipsado pelo mecanismo de Doom, e por isso foi ignorado por ter gráficos inferiores.


Depois de superar o fato de que os gráficos são limitados pelo mecanismo de Wolfenstein (bem modificado a partir daquele), Corridor 7 torna-se um jogo de atmosfera e muitas vezes assustador. Ele ocorre em um complexo de escritórios/científico que tem sido tudo menos limpos pelos alienígenas, que chegaram através de um artefato que foi trazido de Marte. O seu trabalho é correr, matar tudo que se move e destruir o portal.A atmosfera do jogo foi criado por uma das principais mudanças para o mecanismo de Wolfenstein - sombreamento. Isto torna o jogo muito escuro e, freqüentemente, as únicas coisas que você pode ver a distância são as luzes piscando de um campo de força ou sistema de computador (que há muitos). É muito assustador ver figura áspera de um par de enormes inimigos de repente do nada.Os inimigos no jogo também estão posicionados de forma que quando você começa a lutar em qualquer área razoavelmente aberta, você será invadido por vários alienígenas ou atacado sorrateiramente por trás. Você tem um mapa para avisá-lo disso, mas até mesmo alguns dos inimigos mais fáceis podem receber muitos ataques, por isso muitas vezes é difícil concentrar-se em ambos ao mesmo tempo, e você vai encontrar-se no meio de uma batalha tentando eliminar vários olhos voadores empunhando armas com o seu rifle de assalto básico, que pode ser difícil, principalmente em níveis de dificuldade maiores. Outro toque ardiloso é um inimigo que se disfarça como um armário, uma cadeira, ou alguma outra peça de mobiliário, apenas para se revelar e disparar em você, enquanto você não estiver olhando.O design de nível consiste essencialmente de blocos de escritórios, com algum aparato científico espalhado aqui e ali, e alguns quartos estranhamente estabelecidos. A maioria dos níveis tem também um corredor de manutenção do lado de fora do nível, que é encontrado através de uma porta secreta e pode transportá-lo ao redor do nível muito rapidamente. Além disso, os alinígenas criaram armadilhas que só podem ser vistas usando o seu visor infra-vermelho (que complementa ambos a sua visão normal e seu visor de visão noturna). Para terminar um nível, você tem que matar quase todos os alinígenas do nível, com exceção dos níveis segretos, que oferecem uma matança muito menos assustadora sem repercussão alguma.O som e a música, conquanto sejam básicos, ambos adicionam à atmosfera assustadora do jogo, e isso pode ser muito enervante ao ouvir meia dúzia de alienígenas gritarem atrás de você, enquanto a música lenta cantarola em seu louvor.No geral, então, Corridor 7 é um jogo que superou o seu legado como um jogo da Capstone. Embora ele não seja perfeito, e mourejando através de 30 níveis estranhos que se parecem pode ser um pouco monótono depois de algum tempo, ele é sem dúvida um bom jogo com uma atmosfera que ninguém realmente esperava. É uma pena que a Capstone não continuou com um bom ritmo.



Esta é a versão de disquete do jogo. Há uma versão melhorada de CD do jogo, que oferece mais 10 níveis, uma final alternativa, música de alta qualidade e batalha multiplayer que está disponível a partir do ISO Cellar.



Este jogo terá tantos ciclos quanto você queira dá-lo, e o som funciona perfeitamente nas configurações padrão.



Use CORR7.BAT ou RUN.BAT para iniciar o jogo, de outra maneira coisas estranhas podem começar a acontecer.









Ano:1994


Tamanho:2458 kb

Compatibilidade:

Depois dos primeiros 5 jogos da série Commander Keen, a Apogee deixou de fazer esses jogos. Pouco tempo depois a FormGen apareceu e fez Commander Keen 6 que é o primeiro jogo da série que não foi feito pela Apogee, e a óbvia razão porque é considerado "abandonado". Dado que a Apogee é muito restrita com os seus jogos, este será infelizmente o único jogo da série Commander Keen que irão ter de graça por um longo periodo de tempo. Mas entretanto, podem celebrar, porque têm Commander Keen 6 - Aliens Ate My Babysitter! O jogo foi feito em 1991, o mesmo ano em que foi feito o 5º. O jogo usa o mesmo motor gráfico que as partes 4 e 5 e é igualmente agradável.



Vocês jogam com o personagem Billy Blaze, um jovem génio e inventor. Quando os malvados Bloogs verdes do planeta pútrido Fribbulous Xax chegam à Terra, eles raptam a "babysitter" (ama que toma conta de crianças) do vosso herói. E ele agora é o tal que vai a Fribbulous Xax para a salvar (quantos miúdos no mundo arriscariam a própria vida para salvar a sua "babysitter"?!) O vosso personagem muda de personalidade para a do seu alter-ego, Commander Keen, e dirige-se para o planeta. As únicas armas que possui são um "neural stunner" (atordoador neural) e um "pogo stick" (pauzinho de pogo)! A sua missão não será fácil, já que haverão muitos extraterrestres maus que tentarão atingi-lo. E há alguns extraterrestres bons que não lhe farão mal. Eles apenas o irão empurrar e vosso herói irá magoar-se sozinho se cair em cima de algo afiado. Mas o tempo é sempre precioso, portanto não o devem perder a brincar com os extraterrestres! Há que correr e salvar a rainha... quero dizer, a "babbysitter". Explorem a superfície do planeta e descubram postos de guarda, laboratórios de pesquisa e estações espaciais. Enquanto se encontrarem a explorar a superfície do planeta irão encontrar passagens bloqueadas. Para poderem avançar além destes bloqueios, terão de completar uma "pequena" sequência de um jogo de arcada. Apenas terão de ajustar a quantidade de tempo e "vidas" para tal ser rápido e cuidadoso.Os brilhantes gráficos EGA no jogo tornam-no ainda mais agradável. E eu não tenho queixas nenhumas sobre o som. Eles encaixam no jogo perfeitamente. O único som irritante surge quando se é "morto", mas isso é apenas porque vocês sabem que isso acabou de acontecer só porque ouviram o som.O jogo é facilmente controlável com as teclas das setas, teclas "Ctrl", "Alt" e "barra de espaços". As teclas das setas servem para movimentar o personagem, a tecla "Ctrl" serve para saltar, a tecla "Alt" para activar o "pogo stick", e a "barra de espaços" serve para disparar. Uma outra coisa que eu gosto muito é que o "Commander Keen" pode agarrar-se aos painéis e trepá-los. Eu gostei realmente deste jogo. E sugiro-o a toda a gente, não importa a vossa idade.








Ano:1991




Tamanho:528 kb


Compatibilidade:


Download do Jogo aqui !!

Cold Dreams


Cold Dreams (Sonhos Frios) é um jogo de plataforma que combina quebra-cabeças/acção criado por Immortality Production em 1995. O jogo desenvolve se num meio que é a fusão entre a idade média e futurista, dando uma sensação similar a He-Man. De facto, é uma comparação bastante correcta porque controlas um guerreiro musculoso num planeta diferente à Terra que tem uma combinação de cultura/armas antigas e tecnologia de ficção cientifica, e por suposto também vivem aí dinossauros. Com um pouco de jeito e mudanças gráficas poderia se mudar o título para " He-man in the Mazes of Eternia " e fazer que Skeletor, Hordak e King Hiss sejam os inimigos finais! Não teria sido isso interessante?! Bom, basta de sonhar, sigamos em frente com o resumo deste jogo que parece haver muito para falar.A historia consiste que em algum lugar nas profundidades do universo há um sol sem nome que resplandece sobre o planeta vermelho Swandah. "As cavernas colapsadas do planeta vermelho estão rodeadas de lendas. La dentro, monstros e dragões antigos guardam as suas antecâmaras e negam a entrada aos mortais. O objectivo final será atravessar o escuro labirinto e lutar contra os heróis do mundo subterrâneo. Muitos cavaleiros do universo tentaram já sobrepor-se à tentação desta busca. Mas nenhum regressou de Swandah até agora... quem sabe sejas tu quem o consiga..."Poderias começar a perguntar o que é que tem isto tudo a ver com sonhos e como encaixa a historia com o título do jogo. Primeiro que nada, o personagem principal não esta a sonhar, ele encontra se fisicamente no planeta. Em segundo lugar, se é que o título se refere aos sonhos que ele tem de converter-se no primeiro guerreiro a atravessar os labirintos, então poderia ser algo razoável - mas isto não explica que é que tem a ver a palavra "frio" com tudo isto. Assim que não tenho a menor ideia de porque é que os criadores escolheram esse título, mas é um bom exemplo de alguém a combinar palavras na esperança de obter um título que pareça interessante, mas em lugar disso termina com algo que não encaixa em nada com a historia. E a historia em si é terrivelmente fraca. Se ninguém nunca regressou do planeta Swandah então de onde vêm as histórias? Compreendo que o desconhecido dá lugar a lendas mas vamos ver, se o teu tio viajasse para um planeta distante e desaparecesse assumirias tu automaticamente que caiu na armadilha de alienígenas? Sim, por que não - ignoremos todas as autênticas maneiras possíveis de morrer num ambiente estranho e inventemos algo extraordinário... Malditos alienígenas!Deixando de lado o título tonto e a ridícula historia, o jogo em si não é mau. Consiste em três mundos: "A Gruta Por trás do Grande Deserto", "As Cavernas Verdes" e "O Labirinto Vermelho", e graficamente diferenciam se entre si maior-mente pelos seus diferentes esquemas de cores. Cabe mencionar que Cold Dreams utiliza um elemento único que rara vez vi antes: imagens desenhadas colocadas sobre imagens reais. Um pequeno exemplo é a textura nos blocos que têm uma superfície de pedra. Outros mais impressionantes são as estátuas e decorações das paredes egípcias, as colunas, desertos, bosques e inclusive os enormes lagartos! É bastante original e funciona melhor do do que alguém poderia pensar para criar uma atmosfera adequada para cada um dos três mundos. Ao começar um novo jogo podes escolher qual dos mundos jogar (até aí acaba o pouco de historia que ficava). Cada mundo está dividido em 4 níveis, e estes são labirintos onde o jogador deve reunir armas e objectos, matar monstros e resolver quebra-cabeças utilizando o que tem para poder avançar para o seguinte labirinto. Como já mencionei, controlas um guerreiro musculado, vestido com armadura e " He-Man de calções". Além de caminhar e saltar, ele pode escalar, recolher e utilizar objectos e atirar armas. Há 5 armas diferentes: Magia, Reflexo Dourado, Faca, Machado e Bomba Voadora. Há uma quantidade fixa e limitada destas em cada nível, assim sendo deves ser cuidadoso e escolher bem que arma utilizas em diferentes inimigos. Mais, as Bombas Voadoras devem ser (maior parte) guardadas para destruir certos muros, de maneira que se as usas no lugar errado ou para neutralizar um inimigo e depois chegas a um caminho bloqueado... pois má sorte - já não podes avançar. E onde quer que vás no jogo é possível dar um mau passo e terminar bloqueado num lugar sem saída. É por isto que deves guardar tua partida com frequência, felizmente o jogo permite o fazer em qualquer momento. Se ficas preso ou fartas te podes suicidar-te pressionando a tecla G. Também existem portas normais no jogo, e dois tipos de chave para as abrir. As chaves prateadas abrem as portas de outras salas, e as chaves douradas abrem portas de saída.Além das tuas armas e chaves tens 5 objectos especiais: Escudo, Bomba, Anti-raio, Munição para o Robô e um Robô (que explicarei mais a frente). Destes, o Anti-raio é utilizado para cortar a energia dos geradores de raios que se encontram nos níveis, permitindo-te atravessa-los sem risco de ser electrocutado. A Bomba destrói todos os inimigos dentro da tela. Os inimigos do jogo são dragões de variados tamanhos que se encontram tanto em terra como no ar, dinossauros, algo que se assemelha a borboletas, e outras coisas ainda mais estranhas. O mesmo que em muitos jogos de plataforma da Apogee, muitos dos inimigos vêem se algo mal e têm uma aparência ridícula, mas também há muitos cavaleiros que, de facto, vêem-se muito bem. Eles atiram te espadas e outros inimigos disparam bolas de fogo entre outras coisas. Podes repelir estes ataques atirando uma arma directamente para eles, mas alguns tipos de fogo inimigo requerem outros meios para serem evitados. É aqui onde o objecto Escudo é útil. Muda-te de forma momentaneamente de maneira que não podes ser tocado. Falando de transformações, há muitas no jogo e é um efeito muito bom. Alguns cavaleiros transformam se em caixões de madeira quando morrem (isso sim é que é original), os mesmos que se enchem de objectos. Outros inimigos podem aparecer transformando-se a partir de tochas, do fundo ou inclusive do nada para te atacar. Outros efeitos interessantes são módulos em quase-3D que têm a forma de pirâmides giratórias às quais podes disparar para obter pontos, e enormes objectos sem forma que deves destruir para obter certas chaves. Alguns níveis têm portas com algum tipo de corrente eléctrica que deves, atravessar ou disparar para as activar. As portas com corrente de cor verde podem ser atravessadas, enquanto as portas de cor vermelha não. Ao ser activadas elas por sua vez abrem outras portas eléctricas na mesma tela ou em algum outro lugar no nível.Agora falemos sobre o robô. O jogo oferece um segundo estilo de jogo que consiste em controlar um diminuto robô. Com ele podes voar e aceder a lugares onde o guerreiro não pode chegar, e disparar raios laser para activar portas ou matar inimigos. Para atravessar alguns níveis deves alternar teu controle entre o robô e o guerreiro, utilizando cada um deles no lugar e momento correctos. Isto envolve um pouco mais de planeamento e raciocínio do que o modo de jogo normal, e as partes onde controlas ao robô são os pontos mais interesantes do jogo. Só desejaria que o tivessem incluído com mais frequência já que isso teria feito o jogo mais interessante. O robô tem o seu próprio tipo de munição, e explode se entra em contacto com os inimigos ou com as suas armas. Quando isso sucede, adivinha - ficas bloqueado. Pressiona G.









Ano:1995


Tamanho:3222 kb

Compatibilidade:

Download do Jogo Aqui !!

Burntime

Qualquer sociedade civilizada tem três fases no seu ciclo - a "ascensão", o "auge" e a sua "queda". A sua queda pode chegar cedo, possivelmente devido à guerra ou a um desastre natural. Em Burntime a causa não é mencionada, mas quando o jogo começa, o teu personagem estará num mundo deserto juntamente com os destroços do que em tempos parece ter sido uma civilização próspera. É um jogo que é uma mistura de "estratégia" com elementos "RPG", combinando as melhores partes de ambos os géneros. O jogo coloca-te num cenário em que o teu objectivo principal é conquistar os locais habitados que ainda existem num mundo pouco amigável povoado com diversos tipos de personagens, e também com mutantes sem cérebro. Bem, o segundo objectivo é sobreviver (e tenho a certeza de que esta vai ser a tua tarefa principal durante as tuas primeiras tentativas).Este jogo tem uma opção de multi-jogador, para dois jogadores a jogarem por turnos no mesmo computador. Quando o jogo começa aparece-te uma janela para poderes escolher algumas opções, na qual podes seleccionar o nome, figura e cor da bandeira para o personagem de um ou dos dois jogadores. Na parte inferior deste ecrã está a opção de escolher o nível de dificuldade. Podes escolher entre três níveis, que podem aumentar a dificuldade do jogo significativamente. Então o jogo começa e ser-te-á apresentado o mapa principal, no qual poderás ver um mundo vasto com várias localizações, como cidades destruídas, fábricas antigas e cavernas. Existirão três adversários no mapa com os quais terás de competir. No topo do ecrã e ao fundo e à direita do mapa estão duas barras vermelhas. A barra do topo mostra-te o tempo que ainda tens no teu turno. Quando se esgota, o dia muda e o teu personagem vai usar mais uma unidade de comida e água. Isto no entanto só é importante no modo multi-jogador. A barra do fundo representa a constituição física do teu personagem. Quando se esgota, ele vai "morrer" e o jogo está terminado.O teu personagem vai ser colocado aleatoriamente numa localidade, muito provavelmente numa das mais pequenas, e a primeira coisa a fazer é aprender a sobreviver. Isto é bastante fácil, já que só terás de te preocupar em ter água e comida. Estes mantimentos são medidos em "Rações Diárias" (DR), e o teu personagem pode guardar "9 DR" de comida e "5 DR " de água. Quando um destes mantimentos se esgotar, ele vai sofrer e perder pontos na sua constituição física. Para a água, a maioria das localidades tem uma espécie de fonte, como uma conduta de água ainda em funcionamento ou um reservatório natural. Cada um destes consegue armazenar uma certa quantidade de água e enche-se muito lentamente. Há diferentes tipos de comida que fornecem diferentes DR. A pior é uma coisa chamada "maddows" que só dá 3 DR e a melhor são as peças de carne com 9 DR. Às vezes consegue-se encontrar comida em edifícios ou em áreas exteriores, mas mais cedo ou mais tarde irás de precisar de fontes mais fiáveis. Portanto terás de viajar pelo mapa, juntar um grupo e ocupar algumas localidades para que estas te garantam o sustento.As viagens são feitas no mapa principal. A partir de cada local poderás ver linhas vermelhas que te mostram os sítios para onde podes viajar. Quanto mais logo o caminho, mais tempo e portanto mais mantimentos serão necessários para lá chegar. A primeira coisa a fazer quando se chega a um novo sitio é verificar o ecrã de informação, já que alguns locais estão poluídos por radiação ou gases tóxicos. Se fores parar a um desses sítios, parte IMEDIATAMENTE. O teu personagem "morrerá" rapidamente sem um fato de protecção.Os personagens que podes contratar estão divididos em três categorias. Primeiro há os lutadores, que são bons a, bem... lutar. Este é o grupo preferido para manter nas localidades ocupadas para as defender dos opositores. Segundo, os técnicos, que são capazes de reparar e construir coisas a partir do lixo que se encontra ou se troca com os comerciantes. Estas coisas podem ser valiosas ferramentas como armadilhas para ratos ou cestos para cobras. O último grupo são os médicos, que serão capazes de curar o teu personagem e os membros do teu grupo. Quando contratares um outro personagem, ele seguir-te-á até que lhe digas para ficar no local onde se encontra. Então esse local passará a estar ocupado pelo teu grupo e uma bandeira com as tuas cores aparecerá no mapa principal. Agora só terás de providenciar as ferramentas certas (coloca-as dentro de qualquer dos edifícios) e dizer aos ocupantes que tipo de comida devem recolher (isso estará indicado no ecrã de informações). Deves ter também em conta que cada local terá diferentes fontes de comida.Quando quiseres atacar alguém, terás de mudar para o modo de batalha. Para fazeres isto, fazes clique com o botão direito do rato para obteres o menu e seleccionas "fight" (lutar). O ponteiro do rato vai mudar da forma de uma "boca" para uma "chama". Além dos teus adversários vão existir outras criaturas que vão também tentar atacar-te. Tenta evitar os mutantes. Estes às vezes podem causas danos sérios. Os cães vadios podem ser usados como fonte de comida numa emergência, já que deixam um pedaço de carne quando são mortos. Certifica-te apenas que deixas dois deles vivos em cada localidade para preservação da raça. :DQuando a Max Design lançou este jogo em 1993, ele tinha um conceito muito inovador e debruçava-se sobre um tema muito pouco comum. Os gráficos são bastante bonitos e os poucos sons também são bons, apesar da ausência de efeitos sonoros. Além disso, tal como 1869, que também foi lançado pela Max Design um pouco mais cedo, também o interface deste requer alguma habituação. O jogo é inteiramente controlado pelo rato, servindo o clique com o botão esquerdo para seleccionar, atacar ou falar e o clique com o botão direito para aceder aos menus, usar objectos, activar mecanismos, etc... E é por essa razão que lhe dou um 4. Sugiro que experimentes os diferentes menus já que algumas opções estão escondidas e a quantidade de comandos é muito grande para eu os conseguir explicar todos. Uma vez que te acostumes com isso, verás que a jogabilidade é muito obediente na sua escuridão, com um pano de fundo "pós-apocalíptico", embora com a falta de um pouco mais de profundidade. Mas irás perder muitas horas com ele, antes de ficares aborrecido. Portanto é aconselhável a quem gosta de jogos de estratégia - bem como a quem gosta de RPGs. E se és fã de Mad Max ou de Fallout, deves mesmo experimentá-lo.









Ano:1993


Tamanho:2070 kb

Compatibilidade:

Download do Jogo aqui !!

Blackthorne

Blackthorne é um jogo que sempre será recordado como uma legenda. É um daqueles jogos que foram 'mais procurados' na altura do seu lançamento. Espalhou-se como um vírus, quase instantaneamente. Toda a gente o queria, e toda a gente o tinha. Porquê? Bem, a receita é simples - apenas precisas de um personagem duro, carismático, macho com uma caçadeira, solto num mundo de fantasia para reclamar o seu trono que é seu por direito.Som piroso? Quem quer saber; o jogo é excelente! Agora que sabes o que é suposto fazeres (e o que podia ser mais divertido que matar alienígenas que estão a torturar a tua espécie?), o resto é muito melhor que a história. É um jogo de plataformas clássico, por isso estás restrito a duas dimensões. Acredita, isso é mais que suficiente.Há inúmeros níveis, cada conjunto com diferentes inimigos e armas e cenário. Isto garante que o jogo não se torne monótono. Sons e gráficos são muito divertidos e acima da média. A todos os respeitos, é um grande pacote - um jogo de um jogador a sério, por assim dizer.
Mais do que suficiente para merecer o seu lugar em Abandonia! Diverte-te!








Ano:1994


Tamanho:1409 kb
Download do Jogo aqui !!

Bad Street Brawler

Bad Street Brawler foi publicado em 1987 por Beam Software. Este jogo também é conhecido como Bop'N'Rumble (Commodore 64) e Street Hassle (ZX Spectrum).


Este jogo é um clone do Double Dragon. A tua missão é caminhar da esquerda para a direita e lutar com um montão de maus rapazes. Não estou realmente seguro de que estes rapazes sejam tão maus. A maioria dos inimigos comuns parecem pessoas cegas, alguns dos teus oponentes são raparigas que atacam com a sua bolsa, assim o jogo tem um pouco de... humor ;) Não te preocupes – nem todos os vilões são débeis ou inválidos - em alguns níveis enfrentarás cachorros e tipos realmente obesos, em outros há homens musculosos normais. Se há algo que posso dizer é que nenhum destes oponentes é fácil, especialmente quando há muitos deles na tela.Por suposto também estão os chefes de cada nível. Estes podem ser complicados. O primeiro é um gorila, que não pensa, só trata de te partir a cabeça. Outro é um motociclista - esse sempre me pôs nervoso - somente passa conduzindo em círculos com a sua motocicleta, ou deveria dizer - tenta conduzir em cima de ti! Conhecerás os outros durante o jogo.O bom é que tu és tão letal como os teus oponentes. Podes pontapear, golpear, fazer cócegas, atirar e fazer outro tipo de coisas dolorosas para chegar até ao seguinte nível. Algo interessante é que em cada nível obtens um novo jogo de " movimentos agressivos". Nem sempre são originais e não são todos novos, mas é sempre bom estar na expectativa de uma nova maneira de atacar um vilão. Algumas das animações são realmente divertidas, e há sempre uma razão pela que cada ataque em particular é permitido nesse nível. Por exemplo: quando tens que te enfrentar cachorros, serás capaz de lhes fazer cócegas, e quando um motociclista entre em jogo terás a oportunidade de dar-lhe um pontapé voador.Os controles neste jogo são simples. Moves-te utilizando quatro botões direccionais. Se queres golpear alguém segues utilizando estes mesmos botões mas com a soma de um botão de ataque. É fácil - quatro direcções significam quatro tipos de ataques. Como mencionei anteriormente, em cada nível há um conjunto diferente de " movimentos agressivos" assim é recomendável experimentar todos os teus ataques no início de cada nível para saber o que és capaz de fazer.Os gráficos não são do melhor. Cada pessoa está desenhada com uns impressionantes 2x2 pixeis. Com resoluções de 320x200 todos parecem um grande quadrado. Também não se utilizam muitas cores. A música é simples mas não se intromete durante o jogo. Quem sabe se a melodia te agrada? - é tão agressiva como o jogo ;)





Produtora:Beam Software


Ano:1987


Tamanho:55 kb

Compatibilidade:

Download do Jogo aqui !!

Contador de visitas